segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A vez das franquias imobiliárias

Elas já somam 15 marcas em todo o Brasil, mas até três anos atrás, poucos se arriscavam a apostar. As franquias imobiliárias aproveitaram o embalo do crescimento do setor para conquistar espaço e profissionais.

A Re/Max, por exemplo, está presente em 83 países, com cerca de 100 mil corretores em mais de 7 mil unidades franqueadas. E a velocidade com que chegou ao Brasil é expressiva: em pouco mais de um ano e meio, a Re/Max está presente em 16 estados com 125 franquias.

Conversamos com a Diretora da Re/Max, em Niterói, no Rio de Janeiro, e usuária do Redimob, Cristiane Souza, que postou em seu blog sobre Franquias Imobiliárias. Segundo ela, a principal vantagem de se trabalhar em franquias é o trabalho em parceria, pois 60% das negociações são feitas entre franquias.

“Não somos concorrentes. Somos parceiros. Quanto mais franqueados tivermos, maiores as oportunidades de negócios gerados e fechados,” explica em seu blog.

Cristiane vê de forma positiva este novo momento no mercado imobiliário. “Trabalhar no ramo de franquia trás um enorme avanço para o setor, onde a forma de se trabalhar ainda é bem antiquada e com os clientes cada vez mais exigente”, explica.

Segundo o site da empresa, este modelo de gestão foi criado em 1973 nos EUA pelo corretor de imóveis Dave Liniger. Ao analisar o mercado, verificou que uma boa parte das empresas não era rentável devido não só aos custos que tinham, mas também à incapacidade para reter os melhores negócios com equipes compostas por profissionais pouco produtivos e desmotivados.

Outras marcas também conquistam espaço no ramo de franquias. A também norte Americana Century 21 está presente em 73 países, com mais de 8000 agências imobiliárias, jurídica e financeiramente independentes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário