segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Escolha sustentável

Para a arquiteta paulista Vanessa Trad, o aumento no uso desta madeira na decoração acontece porque as pessoas estão mais atentas aos materiais sustentáveis. “A necessidade de ajudar na sobrevivência do planeta tem despertado o interesse por opções mais duradouras e menos nocivas à natureza”, enfatiza. Ela observa que é importante avaliar a qualidade da madeira na hora de comprá-la ou de encomendar um móvel personalizado.
“O ideal é conversar com um marceneiro de confiança, para que ele possa dar conselhos sobre o que fazer com cada tipo de madeira”, sugere, completando: “Quanto mais pesada, mais sólida é a madeira e menos problema ela pode causar. É importante, por exemplo, impermeabilizar o material evitando a penetração da água, caso ele vá ficar exposto. No caso dos móveis de interior, eles podem durar toda a vida”.
É o que garante o proprietário da loja Atempos Móveis e Adornos, o mineiro de Belo Horizonte Ronei Dias. “Apesar de o investimento ser um pouco maior, é um produto com uma enorme durabilidade”. A família dele trabalhava com móveis em MDF, com foco nos lojistas, mas desde que recebeu a primeira encomenda de peças com madeira de demolição, percebeu o enorme potencial de expandir o negócio. “Quem procura por móveis ou outros objetos em madeira de demolição expressa um desejo pelo diferente e por ambientes personalizados”, sentencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário