sábado, 15 de janeiro de 2011

O assunto foi abordado na entrevista com a corretora de imóveis Viviane dos Santos e gerou discussão entre os usuários do Redimob
Por: Redação Redimob. | sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 



É importante a fidelidade ao corretor de imóveis, pois a relação de confiança e comprometimento de ambas as partes traz muito mais tranquilidade. Esta foi a opinião de 62% dos internautas que participaram do Opine, do dia 09 de dezembro a 15 de janeiro. 

No mês de dezembro, o Redimob levantou a questão, onde entrevistou a corretora de imóveis de Novo Hamburgo (RS), Viviane Luckmann dos Santos, que semanalmente escreve para o Blog “Corretora.com”. Viviane afirma que não só o número de opções de imóveis, mas a grande concorrência também prejudica a situação. “Como a maioria dos profissionais é remunerado por comissão, os clientes são muito disputados no mercado,” ressalta.

Viviane apontou soluções, que em sua opinião, poderiam incentivar a fidelidade ao corretor de imóveis. “No meu ponto de vista além do cadastro único, se o mercado trabalhasse com contratos de trabalho, onde o cliente contrata o profissional para encontrar um imóvel, prevendo todas as situações da negociação, todos trabalhariam mais tranquilos".

Ao contrário do que acontece com outros profissionais, como médicos, dentistas, que apostamos nossa confiança em apenas uma pessoa, o profissional do mercado imobiliário não vive essa mesma realidade. O corretor de imóveis atua em um ambiente altamente competitivo, onde é comum os clientes procurarem diversos profissionais para comprar ou vender seu imóvel. Com isso, abre-se uma guerra para ver quem fecha negócio primeiro. O cliente pode achar que é mais vantajoso, mas entre os profissionais que estão nessa briga, o clima de insegurança se faz presente. Trabalhar com segurança é a melhor maneira de gerar bons resultados.

Com 31% dos votos, os internautas também acham que a fidelidade ao corretor de imóveis é importante, pois deste modo o corretor tem mais informações sobre todas as situações que envolvem o negócio, podendo assim melhor direcioná-lo. Mas 7% não concordam com esta fidelidade, pois é mais vantajoso apostar na concorrência de mercado e ter vários profissionais analisando suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário