segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cores sóbrias que remetem à segurança e à sustentabilidade dão o tom em 2010

Em ano de recuperação da crise mundial, Sherwin-Williams aposta em tonalidades menos vibrantes que remetem a temas atuais, como sustentabilidade e procura por segurança, clareza e tranquilidade.


 - Estudo realizado pela Sherwin-Williams indica que as cores globais que devem se destacar em 2010 terão um tom mais sério. Em ano de recuperação da crise mundial, a marca aposta em cores que remetem à sustentabilidade e à busca da sociedade por segurança, clareza e tranqüilidade.

Pensando nisto, a empresa preparou uma cartela global com as tendências para este ano, dividida em quatro categorias: Rooted, Simplified, Treasured e Refreshed, com seis tonalidades cada(na foto, respectivamente).

Na paleta de cores do estilo Rooted (Enraizado) estão tons terrosos, que remetem à ideia da procura pelas raízes da humanidade, com influências das pinturas rupestres encontradas em cavernas da África, de aborígenes e nativos da América. “Durante a pesquisa, o Departamento de Serviços de Marketing Global da Sherwin-Williams identificou que diante das dificuldades que a sociedade enfrenta atualmente, as pessoas tendem a buscar a sensação de segurança e os laços familiares, através dos conceitos de antiguidade, naturalidade e durabilidade”, diz Patrícia Fecci de Carvalho Teixeira, gerente de produtos da empresa.

Ainda com uma busca pelo retrô, foi desenvolvida a cartela Refreshed (Refrescante), com a influência do tropicalismo e a sensação de otimismo dos anos 60 e 80, com cores que estimulam as sensações de despreocupação, frescor e harmonia.

Na linha da atualidade, a categoria Treasured (Tesouro) chega com a ideia da reciclagem de todos os recursos disponíveis, remetendo à imagem de algo rústico, desbotado, que reflete a beleza natural do envelhecimento através do tempo.

Já as cores que fazem parte do grupo Simplified (Simplificado) transmitem a sensação de calma, transparência e clareza, e dão ar de sofisticação aos ambientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário